O retorno dos Jonas Brothers: um recomeço sempre vale a pena

O videoclipe de “Sucker” conta com a participação das companheiras dos irmãos Jonas. Da esquerda para a direita: Danielle Jonas e Kevin Jonas, Sophie Turner (Jonas) e Joe Jonas, e Pryanka Chopra Jonas e Nick Jonas. (Reprodução)

Júlia Paes de Arruda

O mês de março já começou com uma notícia que aqueceu o coração de muita gente. Os Jonas Brothers voltaram oficialmente após 6 anos de separação e já lançaram seu primeiro single de reunião, Sucker, que já tem mais de 40 milhões de visualizações no YouTube. A notícia foi dada através do Carpool Karaoke, um programa que James Carden entrevista artistas e canta junto com eles. O trio voltou muito mais amadurecido, deixando qualquer resquício da sua “era Disney” para trás.

A carreira de Joe, Kevin e Nick começou no ano de 2005 quando se apresentaram na sede da Columbia Records, a convite da própria gravadora, e cantaram Please Be Mine. Nesse momento, o grupo começou a ser chamado de Sons of Jonas.

Com o contrato assinado, começou o processo de produção do seu primeiro álbum, o It’s About Time. Para ajudar na divulgação, o grupo fez uma pequena turnê pelos Estados Unidos. Em 27 de dezembro de 2005 foi lançado o primeiro single intitulado Mandy, em homenagem à melhor amiga dos irmãos quando eram pequenos. A gravação é amadora, mais parecida com gravações caseiras, e estreou no TRL da MTV. Entretanto, alcançou a quarta posição na parada do programa. O CD foi lançado em agosto de 2006, restrito apenas a 60 mil cópias. Pouco tempo depois, o segundo single Year 3000 foi lançado e ficou muito popular entre os fãs.

Entretanto, a gravadora não investia na divulgação do álbum por não acreditar no potencial do grupo. Foi aí que, em fevereiro de 2007, os irmãos romperam seu contrato. Meses depois, eles conseguiram um novo contrato com a Hollywood Records, gravadora vinculada à Disney, e um álbum inteiramente de autoria própria, intitulado Jonas Brothers.  Ele foi um sucesso e alcançou o quinto lugar na Billboard em apenas uma semana. Para ajudar na divulgação do álbum, os Jonas Brothers saíram em turnê com Miley Cyrus. Eles também fizeram uma pequena participação em um episódio da série Hannah Montana, que foi chamada de “Me and Mr. Jonas and Mr. Jonas and Mr. Jonas.”

Em novembro de 2007, os Jonas Brothers se apresentaram no American Music Awards com a música “S.O.S.”. A produção desse vídeo já foi mais elaborada em relação aos vídeos anteriores. O grupo se apresenta num cruzeiro e atrás dos palcos aparecem os letreiros S. O. S.. Em paralelo, os irmãos mais jovens tentam conquistar as meninas do navio. Os dois acabam falhando.

No final do ano, eles participaram de diversos eventos, inclusive a virada do ano em Nova York. Foi nessa época que Joe começou a usar o cabelo que logo o tornaria conhecido por Shane Gray.

O ano de 2008 foi de muito trabalho. No começo de 2008, eles começaram a turnê When You Look Me in the Eyes Tour. Além disso, participaram dos jogos de verão do Disney Channel e dois reality shows, Band in a Bus e Living the Dream, 0s quais mostravam os bastidores da turnê.

A Disney, vendo o sucesso do grupo e de seu filme musical High School Musical, decidiu produzir mais filmes nesse estilo. Com isso, os irmãos Jonas estrelaram junto com Demi Lovato o novo filme do Disney Channel: Camp Rock. No filme, Joe interpretou Shane Gray, Nick era Nate e Kevin, Jason. Eles formavam a banda Connect 3. O filme atingiu quase 9 milhões de espectadores nos Estados Unidos e seus hits This is Me e Play My Music viraram sucesso entre os fãs. Nessa época, Kevin aderiu o estilo de Joe, cabelos lisos e compridos com franjas. Nick ainda mantinha seus cachos e seu rosto de bebê.

Em agosto de 2008, o grupo lançou seu terceiro álbum intitulado A Little Bit Longer, estreando na primeira posição nas paradas americanas com seus hits Burnin’ Up, Lovebug e Tonight. O videoclipe de Burnin’ Up conta com a participação de Selena Gomez, a namorada de Nick na época. Logo em seguida, saíram novamente em turnê, a Burnin’ Up Tour. Com todo esse sucesso, os irmãos resolveram fazer um filme em 3D para mostrar os bastidores e os shows da Burnin’ Up Tour que foi chamado de Jonas Brothers: The 3D Concert Experience. Ao mesmo tempo, eles ganharam sua série de TV Jonas pelo Disney Channel.

A música de abertura da série intitulada Live to Party foi gravada pelo próprio grupo. (Reprodução)

Com os novos projetos, os Jonas Brothers lançaram mais um álbum, o Lines, Vines and Trying Times com seu primeiro single Paranoid. Foi com esse álbum que o grupo saiu em sua primeira turnê mundial, inclusive passando por São Paulo e Rio de Janeiro, alcançando um público de aproximadamente 55 mil pessoas. Eles chegaram ao topo do Billboard 200, vendendo mais de 200 mil cópias nos Estados Unidos na primeira semana de lançamento.

Em 2010, Joe, Kevin e Nick ganharam a segunda temporada da sua série, agora chamada de Jonas L.A. No mesmo ano, Camp Rock ganhou uma continuação. Nesse momento, podemos ver que os irmãos Jonas, especialmente Joe e Nick, começavam a amadurecer física e psicologicamente. Kevin já havia se casado com Danielle Deleasa, em 19 de dezembro de 2009.

 

A sequência de Jonas garantiu ao grupo um CD com a trilha sonora da série

Nos anos seguintes, começaram rumores de que a banda poderia estar próxima do seu fim. Nick começava a trabalhar em sua própria banda, Nick Jonas & The Administration (que teve como seu primeiro single Who I Am). Joe, com seu trabalho solo Fastlife. Kevin estava para lançar seu próprio reality chamado Married to Jonas, com a participação de sua esposa Danielle. E por fim, foi confirmada a saída da banda da Hollywood Records. Entretanto, eles juravam que era apenas trabalhos paralelos e que passariam a atuar na sua própria empresa, Jonas Enterprises.

Em outubro de 2012, os Jonas Brothers se apresentaram no Radio City Music Hall numa transmissão ao vivo para todo o mundo. Além de apresentarem suas músicas clássicas como S.O.S. e Burnin’ Up, o trio apresentou três novas músicas: Let’s Go, First Time e Wedding Bells.

Já em 2013, o grupo já dava mais sinais de que estavam chegando ao fim. Eles lançaram a música Pom Poms, uma faixa um pouco mais ousada do que os fãs estavam acostumados. Havia a promessa de um quinto álbum, chamado V (cinco em algarismo romano). Nesse momento, os resquícios que os Jonas Brothers ainda tinham da Disney estava desaparecendo. Joe assumiu seus cachinhos, enquanto Nick raspou a cabeça. Em outubro eles anunciaram o encerramento das atividades.

Durante o tempo que se passou, Nick seguiu carreira solo. Joe passou a ser o vocalista da banda DNCE. Kevin deixou a carreira de lado e passou a ficar mais ligado com a família. Ele já é pai de duas meninas, Alena de 5 anos e Valentina de 2. Em 15 de outubro de 2017, Joe anunciou seu noivado com Sophie Turner, a Sansa Stark de Game of Thrones. Em dezembro de 2018, Nick se casou com a atriz Pryanka Chopra, mais conhecida por interpretar Alex Parrish na série Quântico.

Após seis anos de separação, os Jonas Brothers anunciaram no final de fevereiro deste ano, por meio de suas mídias sociais, que iriam lançar um novo single com o nome Sucker. Em entrevista ao programa The Late Late Show, Nick explicou que a volta da banda foi decidida após várias reuniões a respeito de um documentário que pretendem lançar falando sobre os irmãos Jonas, desde a infância até período em que estavam, Joe com o DNCE e Nick com sua carreira solo. Nesse meio tempo, o cantor disse que faltava “um certo tipo de magia” no grupo. Depois de alguns ensaios juntos, eles realmente decidiram que era hora de voltar.

A música é a estreia da banda com uma nova gravadora, a Republic Records. Em menos de 24 horas, o clipe já tinha alcançado mais de 5 milhões de visualizações. Além disso, os Jonas Brothers alcançaram pela primeira vez na carreira o topo das paradas. Sucker alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 200 e ficou acima de 7 rings, de Ariana Grande.

A música tem uma batida nova, mais parecida com o trabalho de Joe com DNCE em Cake by the Ocean e Kissing Strangers. Além disso, o trio se mostra mais amadurecido com o seu trabalho. A gravação do videoclipe ocorreu no castelo Hatfield House na Inglaterra, o mesmo castelo onde foram gravados os filmes A Favorita, Mulher Maravilha e Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2. Segundo o site do castelo, foi necessário o envolvimento de muitas pessoas da equipe do Hatfield House para garantir que os móveis e as obras de artes fossem movidos com segurança.

O vídeo mostra as JSisters, como gostam de ser chamadas Pryanka, Danielle e Sophie, vestidas com adereços que lembram a realeza medieval bem coloridos e chamativos, porém sem perder o estilo. Apesar de ser um retorno inovador dos Jonas Brothers, eles não deixaram seu lado romântico para atrás. Os irmãos Jonas fazem uma espécie de serenata para suas companheiras, visto nos versos “I am a sucker for all the subliminal things no one knows about you” (Eu sou louco pelas coisas subliminares que ninguém sabe sobre você), indicando que a família ainda é algo valioso para eles.

O trio confirmou ao programa americano The Elvis Duran Show que já existem músicas prontas para o novo álbum que também já tem nome, Sucker. Só nos resta agora aguardar o que os irmãos Jonas têm preparado para nós.

Deixe uma resposta