Em O Meu Sangue Ferve por Você, Sidney Magal relembra às novas gerações o poder de uma paixão avassaladora

O amor à primeira vista antecede os encontros e desencontros de Sidney Magal e Magali West (Foto: Manequim Filmes)

Rebecca Ramos 

Em uma comédia romântica envolvente e sentimental típica da década de 1970, O Meu Sangue Ferve por Você acompanha a história de amor de Sidney Magal, protagonizado por Filipe Bragança, e Magali West, interpretada por Giovana Cordeiro. Ao seguir uma rotina de shows repleta de compromissos, Magal, um dos cantores mais emblemáticos de uma geração, acaba por conhecer o amor de sua vida em Salvador, sendo acometido por uma enorme e avassaladora paixão.

Contudo, com o decorrer da trama, o intérprete de Sandra Rosa Madalena nota de que forma deve se esforçar para conquistar o amor de West, uma garota simples que sequer se interessa pelas músicas do tão aclamado artista, achando-as até mesmo bregas. Além disso, muitos outros impasses começam a aparecer, como as intervenções de seu empresário Jean-Pierre (Caco Ciocler) e da família e amigos da jovem.

O diretor, Paulo Machline, explica em entrevistas como se inspirou em obras e filmes da mesma temática, porém, perpassando até mesmo outras épocas e nacionalidades, para poder executar o filme da maneira mais leve e brasileira possível. O cineasta gostaria de trazer não somente Sidney Magal enquanto um artista revolucionário para as novas gerações, mas também uma linda e intimista história romântica que questiona as barreiras do amor na contemporaneidade.

A sensível representatividade queer da trama é digna de ser apreciada (Foto: Manequim Filmes)

Ao abandonar os moldes clássicos das cinebiografias, o diretor abre espaço também para uma enorme liberdade criativa, glamourizando ainda mais uma linda e real trama. Embora a obra tenha esse viés musical e deslumbrante, o filme por si só não tenta romantizar Magal, que diversas vezes é falho, mostrando a humanidade do personagem e músico da melhor forma possível.

Outro ponto importante de O Meu Sangue Ferve por Você a ser enfatizado são as atuações dos personagens coadjuvantes, que criam uma atmosfera acolhedora em toda cena em que estão presentes. Com destaque para Sidney Santiago Kuanza, o ator que encarna o papel da drag queen Sandra Queen de maneira impecável, relembrando de que forma a comunidade queer se mantém ativa há tempos.

As cativantes músicas de Sidney Magal ultrapassam gerações em O Meu Sangue Ferve Por Você (Foto: Manequim Filmes)

Com ótimas atuações e um romance arrebatador, a união da produção de Diane Maia, Joana Mariani, Dan Klabin e Paulo Machline com o elenco é notável, fazendo com que o espectador torça esperançosamente por Sidney Magal e Magali West a cada segundo passado em tela. Seria impossível não se emocionar com a energia vibrante de um casal que, por mais inesperado que fosse, acabou tendo tudo para dar certo, permanecendo no imaginário coletivo nacional até os dias de hoje. 

 

Deixe uma resposta